Innovación

Os 10 Segredos dos Superêxitos ( homenagem a todos os leitores no Brasil e em Portugal).

Kantar World Panel apresenta “Decálogo para Inovar com Êxito” a partir da análise de 200 inovações lançadas durante os últimos 2 anos nos segmentos de alimentação, drogaria e perfumaria. Uma análise que vem confirmar que, apesar da crise e do forte impacto do factor preço no mercado, existe espaço para inovação. De facto, 8 em cada 10 consumidores compraram alguma das 200 inovações analisadas, realizando um gasto médio de € 24 por lar. Isto supõe que a inovação gerou € 400 milhões de euros para o segmento de grande consumo, e que o seu peso em valor de mercado equivale a categorias como as tabletes de chocolate, champô ou pão de forma.

Outra conclusão clara para a consultora é que a inovação se consolida como a única via para fazer crescer as categorias. Neste sentido, 6 em cada 10 euros gerados pela inovação contribuem directamente para o crescimento dos segmentos (somente 4 provêm do negócio de outras marcas já existentes) e conseguem-no gerando volumes adicionais através de novos espaços de consumo, seja por novos momentos de consumo, novos usos do produto ou chegando a novos consumidores que anteriormente não foram seduzidos pela oferta existente na categoria.

Decálogo para Inovar com Êxito Kantar Worldpanel

  1. Crie novos momentos ou novos usos. As inovações mais bem sucessivas fomentam novos usos
  2. Defina um alvo claro. Focalizar a inovação aumenta as probabilidades de êxito.
  3. Seja Ousado. Uma inovação genuína quadruplica as compras de consumidores “seguidistas”
  4. Privilegie o eixo Conveniência. 2 em cada 10 melhores lançamentos situam-se no eixo de conveniência.
  5. Peça um prémio de preço se o conceito é inovador. Os êxitos podem permitir um prémio de preço de 50%.
  6. Demonstre aos retalhistas que ganha com inovações. Os retalhistas têm melhores resultados em sectores em que apostam em inovação.
  7. Encene a sua entrada nas lojas. 2 em cada 3 lançamentos são conhecidos no linear.
  8. Ajuste o seu plano de negócios ao mês 2 e mês 6. Em apenas 6 meses é possível avaliar se o nosso lançamento é um superêxito, independentemente da distribuição alcançada.
  9. Procure 30% de Repetição. 3 em cada 10 consumidores repete a compra das inovaçoes com maior êxito.
  10. Invista mais que os seus competidores. Todos os fabricantes que aumentaram a quota de inovação (2011 vs. 2010) também aumentaram quota de mercado.

NOTA.- Hoje nós queríamos fazer uma homenagem a todos os leitores que têm blog no Brasil e em Portugal: a todos, obrigado pela leitura.
Carlos Coelho, obrigado pela tradução para o Português.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s